PODO NEWS

P é r o l a s

P é r a l t i n h a

passo a passo da podolatria

Participe, Opine, Questione

Participe, Opine, Questione

Translate

terça-feira, 20 de junho de 2017

Pés descalços e o Fetiche por pés

Elas têm o público aos seus pés - parte 2

:::::::::::::::::::::::::::: texto by doug dink

Durante ensaio, atrizes aguardam momento de entrar em cena.

Es-pé-táculo e Es-pé-ctadores

No palco, atores e atrizes estão presentes exatamente para se exporem. Mostrarão sua arte, dirão o texto, mas também irão sugestionar e provocar com seus corpos e seus gestos. Cada público terá foco naquilo que melhor lhe satisfizer durante a experiência. Antes que se considere “descabido” defender que um espectador se interesse pelos pés de um artista em cena, considere que o espetáculo em sua essência é feito exatamente para envolver e hipnotizar pelo conjunto. Assim como há o público que se identificará com o texto, também existe o público que observa atentamente um detalhe do cenário, da iluminação, ou do corpo, o que, aliás, é muito comum no caso de atrizes reconhecidas pelo grande público pelas formas de seus corpos esculturais e exploradas por diretores para transmitirem apelos erotizados.



Os pés fazem sim parte de toda essa hipnose. E em muitos casos eles cativam um olhar de forma propositada. Quem pode garantir que um diretor, ou a própria atriz, não ensaiou determinada cena pensando no seu efeito provocativo? Vide o caso de Quentim Tarantino, por exemplo, que assumidamente explora muitas cenas dos pés das atrizes nos seus filmes. Leia mais.

Pé-ças infantis e adultas

Imagine a situação: Pai leva filhos para assistirem uma peça de teatro infantil. Enquanto os filhos se divertem com os formatos e as cores do figurino e do cenário, o pai está pacientemente estático, aguardando o final da história. Não por acaso o que faz o pai ficar em um estado de quase nirvana é a atriz em cena que permanece descalça o tempo todo.


Tal episódio é mais comum do que se imagina. Fetichistas podólatras praticam muito o voyeurismo. Sentados ali na platéia eles são capazes de passar minutos/horas observando só o desempenho dos pés. Em peças de cunho infantil as chances das atrizes estarem descalças em cena é bastante alta, isso porque o próprio universo das crianças vive em torno da atmosfera das brincadeiras de pé no chão. Ao final, pais e filhos saem satisfeitos pelo que puderem apreciar. Ambos se divertiram.


Atrizes se apresentam durante peça infantil. 
Os pés descalços agradam tanto quanto a história.

Engana-se quem pensa que fazer associação do universo pueril com o fetiche beire o impróprio. Pois o fetiche nesse caso é amplamente respeitoso, contemplativo e é particular. Assim como tem o público que se encanta com a coreografia de uma dança, parte desse público pode ater-se a performance dos pés. É apenas uma conveniência de fatores. É a mágica hipnotizante do teatro acontecendo internamente no indivíduo, não só pela qualidade, mas também por suas es-pé-cificidades.


Bruna Theddy fica toda a peça sem sapatos para interpretar 
a atriz francesa Brigitte Bardot. Sedução natural com os pés.

Já em peças adultas, aí sim a ousadia pode e deve ser mais notada. Quando falamos do chamado teatro visceral e realista, estes exploram intencionalmente a provocação dos corpos, assim como os textos encenados aspiram ir direto ao ponto. Histórias de relacionamentos quase sempre tendem a falar de sexo, e na hora do envolvimento em cena os atores irão simular o toque. O toque nos pés, assim como já vem ocorrendo com freqüência em dramas televisivos é o ponto de partida para muitas cenas mais calientes. O beijo nos pés se tornou uma espécie de partitura para um casal em ação dar início a movimentos sugestionáveis de que irão das preliminares até os finalmentes, e a concretização do momento se dará de maneira inteiramente teatral, a depender do grupo que faz a encenação.


Julianne Trevisol em cena. Texto da personagem: "Eu quero que você chupe meus pés".

Clique para ver o acervo completo de fotos e videos de pés.

São nesses momentos que mais uma vez o público podólatra sai ganhando. Ele poderá assistir ali diante de seus olhos a cenas que são muito presentes na sua imaginação, ou que também são comuns em sua rotina junto a parceiras(os).


Em tantas outras vezes o fazer teatral tende a ser bem explícito. Isso ocorre quando o assunto abordado é em torno do próprio fetiche, ou fetiches. O espaço do teatro sempre possuiu uma liberdade maior para se atrever a expor uma cena fetichista, muito mais que televisão ou cinema. Portanto não é raro ver uma cena em que o beijo nos pés seja parte indispensável do texto, ou então a simbologia de uma pessoa de joelhos diante de outra, a submissão e a entrega por estar beijando os pés de alguém, isso conta muito para o impacto pretendido, diante os olhares de uma plateia.

Bárbara Paz na peça Venus in Furs, baseado na obra de Sacher Masoch.
A cena em que ela ordena que ele beije seus pés, 
Veja também em video na versão da Broadway.



Sobre o tablado, uma atriz estica os pés para exibir e seduzir, cruza as pernas e balança seus sapatos, deita na cama com os pés descobertos, corre descalça, pisa com força sobre a mão do agressor ou da vítima... E durante todas essas possibilidades, conotativas ao conceito da podolatria, o podólatra que assiste certamente estará muito mais envolvido com a encenação do que todo o restante da platéia.

Atriz com os pés esticados em direção a plateia. Vale a pena sentar na primeira fileira.

“Terceiro sinal. A peça já vai começar. Lembramos a todos que é proibido filmar ou fotografar o espetáculo sem prévia autorização. Guarde na memória todo o ex-pé-rimento visual adquirido e bom divertimento”. 

:::::::::::::::::::::::::::: texto by doug dink


Veja mais cenas de apresentações de teatro onde os pés descalços acabam sendo o foco principal.

 Juliana Knust substitu atriz Priscila Fantin na peça Vergonha dos pes

Cia de atrizes Russas





Foto divulgação: Romeo and Juliet - Broadway


 Fernanda Rodrigues




Clique no botão abaixo para acessar a primeira parte deste artigo:




Comentários
4 Comentários
Anônimo disse...

Legal esse texto. Gostei bastante.
Eu sou do tipo que caço pezinhos seja onde for.

Anônimo disse...

Sempre que vou ao teatro fico torcendo pra isso acontecer ..rsrsrs

Ricardo disse...

Acho esse um dos melhores artigos do blog. Ele explica bastante sobre a mente de um podólatra sempre vidrado nos pés que passam na sua frente.

Pepito disse...

Ola, sou o Henrique de São Paulo capital e gostaria de entrar em contato com mulheres que queiram ter seus pés beijados, massageados, chupados, lambidos e acariciados.
E-mail pepito.podo@gmail.com

RODAPÉ

Fale Conosco

Acompanhe a FANPAGE

Portal Pé-Tá-Lá | PODOLATRIA SEM NEURA acesse: www.hitfeet.blogspot.com.br/

Publicado por Doug Doug em Sábado, 3 de dezembro de 2016
 
Copyright © 2008 ⇔ 2016 by doug dink | Pé-Tá-Lá | Hit Feet *Foot Fetish *Video *Worship *Portal Podolatria
Visite também A FanPage Facebook. ..