PODO NEWS

P é r o l a s

P é r a l t i n h a

  • Aplicativo para fazer foto de pés, igual Pokemon Go

  • passo a passo da podolatria

    Participe, Opine, Questione

    Participe, Opine, Questione

    Translate

    sexta-feira, 21 de outubro de 2016

    A mulher é um livro; o pé é o índice do livro.


    Ao melhor estilo machadiano a atriz Sabrina Petraglia está vivendo na novela Haja Coração (Rede Globo, 2016) uma personagem cujo conflito é o fato de possuir um pequeno defeito físico: uma perna menor do que a outra.

    :::::::::::::::: texto by doug dink

    A história de uma garota bela e coxa já causou grande dilema no personagem Brás Cubas, na obra Memórias Póstumas de Brás Cubas, da autoria de ninguém menos que Machado de Assis.

    A personagem Eugênia, do escritor do século XIX, intrigava os pensamentos do narrador falecido ao contar suas vivências e lembrar-se dela. Brás Cubas questionava incansavelmente a bolinagem divina: “-Mas por que é bela se é coxa?”

    É ponderável tamanho preconceito? Uma mulher bela e perfeita com a simples condição de mancar está fadada a receber enorme desmerecimento desconsiderando todo o capricho de sua aparência natural?

    A questão envolvendo as pernas, conseqüentemente chega aos pés. Você caro leitor ou leitora podólatra, acredita que uma mulher de traços primorosos e de pés perfeitos iria lhe causar algum tipo de implicância pessoal por ser manca? Suponha que os seus dois pés fossem de um encanto indescritível, adjuntos às suas pernas (igualmente formosas e sedutoras) só que em alturas diferentes. Você a observa caminhando e o que vai lhe prender o olhar? O conjunto admirável da obra ou a mancagem?

    No conto machadiano não existe nenhuma alusão a podolatria. O máximo que notamos relatado é que o narrador sente prazer em tirar as botas que apertam os pés, e novamente pensando friamente em Eugênia ele argumenta: “Tu que não descalça a bota... não sei se tua existência era necessária ao século?”.



    Vale lembrar que a fala acima é do personagem e não do autor. Sobre os pés Machado de Assis não chegou a escrever nenhum clássico explícito sobre o fetiche, como fez o seu colega José de Alencar em A pata da Gazela, porém, é de Machado de Assis uma reflexão bastante esclarecedora sobre sua forma de contemplar o feminino e que muito diz respeito ao universo da podolatria.

    “A mulher é um livro; o pé é o índice do livro”.
    Machado de Assis, Pensamentos e Reflexões, 1990.

    Já na novela global, Sabrina Petraglia, que por feliz acaso possui o Pé em seu sobrenome, é a atriz que enfrenta o preconceito de carregar o drama físico sem perder jamais a sua maneira doce de enfrentar as adversidades. A sua trajetória na trama tem como referência não só a semelhança com a personagem machadiana Eugênia, como também a versão clássica do conto da gata borralheira, a Cinderela.



    Shirlei (o nome da personagem) é uma garota de família humilde, com mais 3 irmãos, e que foi criada com a convicção de que o trabalho enobrece o caráter acima de tudo. Com tanta determinação a garota enfrentou todo tipo de bullying que a vida lhe proporcionou, mas nunca baixou a cabeça. Sempre foi trabalhadeira e persistente até o dia em que conseguiu um emprego como faxineira na casa de Felipe, um rapaz rico, e este, apaixonou-se por ela.

    Antes da paixão nascer, os dois personagens já haviam se cruzado em um momento anterior onde Shirlei perde um pé de sua bota ortopédica e o rapaz, que vê o incidente e o desespero da garota correndo para se proteger de uma forte chuva, decide guardá-lo para tentar reencontrá-la e devolvê-lo.

    O momento do reencontro e da devolução da bota ocorreu naturalmente com o glamour clássico da cena de cinderela. O príncipe ajoelha-se aos pés de sua amada e lhe calça o sapato na certeza de que o encaixe perfeito do pé feminino no acessório irá selar o verdadeiro amor eterno.


    Vale dizer que o sucesso do casal e de sua contemplação ao universo da Cinderela ganhou enorme repercussão pelas redes sociais. Fãs criaram a hashtag “#shirlipe”(Shirlei + Felipe) e fazem diversas citações a história de amor dos personagens. Isso não deixa de ser um ponto positivo para a podolatria que acaba sendo representada em “ideal”, a cada compartilhamento.


    O simbolismo de cinderela é um dos melhores e mais praticados apelos dos adeptos fetichistas por pés. No Portal Pé-Tá-Lá existe uma matéria desvendando várias curiosidades sobre a real intenção da podolatria em um dos mais famosos contos de fadas do planeta.



    Hoje em dia, todo bom leitor e espectador certamente possui um apurado dom de esclarecimento observando as associações criadas no universo do entretenimento, cinematográfico, literal entre outros. E conforme é incansavelmente mencionado por este Portal, a podolatria é um dos assuntos campeões explorados direta ou indiretamente por autores e criadores em geral.

    Para a felicidade dos admiradores da podolatria, cada vez que a referência de Cinderela vira moda, isso atrai alguns bons momentos consequentes que podem ser observados em reportagens e registros adjacentes ao contexto principal sobre princesas e seus pés.



    Em relação a este núcleo da novela Haja Coração, a própria emissora Rede Globo explorou por mais de três vezes o tema de contemplação ao amor encantado, e ao pé das donzelas.

    E o pé da vez possui um simpático tamanho de número 35, além de uma beleza charmosa da atriz Sabrina Petraglia, e que a propósito, ainda que fosse realmente manca, será que deixaria Brás Cubas com o pé atrás?

    Veja a seguir as cenas captadas pelo Portal Pé-Tá-Lá em que podemos admirar as imagens e as brincadeiras relacionadas aos pés de Sabrina Petraglia.

    :::::::::::::::: texto by doug dink

    VIDEO BÔNUS

    Confira o casal da trama de Haja Coração repetindo a cena da novela durante uma entrevista e desta vez, por iniciativa do ator, que decide calçar o pé descalço de sua colega de cena, após ela caminhar pelo cenário demonstrando como criou a sua atuação em que manca.


    Na novela, a atriz Sabrina Petraglia aparece sempre com os pés cobertos, calçados na bota. Mas eis aqui uma reportagem para agradar os podólatras e que acompanhou a atriz indo ao pedicure tratar dos pés. Desnudos e sem censura!



    E qual mulher nunca quis ser uma Cinderela para ter um homem aos seus pés? Aqui, uma reportagem levou o assunto para as ruas. O próprio ator Marcos Pitombo foi o príncipe de algumas participantes e também da repórter Maíra Charken.



    Veja foto dos pés de Sabrina Petraglia, selecionadas pelo Portal Pé-Tá-Lá


    Clique para ver o acervo completo de fotos e videos de pés.








    Comentários
    2 Comentários
    pé-tá-lá disse...

    ::LEIA TAMBÉM::

    ATRIZ TEM OS PÉS ENTREVISTADOS EM PROGRAMA DE TELEVISÃO

    Pepito disse...

    Ola, sou o Henrique de São Paulo capital e gostaria de entrar em contato com mulheres que queiram ter seus pés beijados, massageados, chupados, lambidos e acariciados.
    E-mail pepito.podo@gmail.com

    RODAPÉ

    Fale Conosco

    Acompanhe a FANPAGE

     
    Copyright © 2008 ⇔ 2016 by doug dink | Pé-Tá-Lá | Hit Feet *Foot Fetish *Video *Worship *Portal Podolatria
    Visite também A FanPage Facebook. ..