Sarah Jessica Parker diz que tem pés deformados por excesso de salto alto
Sarah Jessica Parker, 47, trocou os seus salto altos por tênis.
A eterna Carrie Bradshaw, que fez a fama de marcas como Manolo Blahnik, disse que a mudança é uma ordem dos médicos.
"Por dez anos ou mais, eu literalmente corri de salto alto. Trabalhei 18 horas por dia sem nunca tirá-los do pé. Usei lindos sapatos, alguns melhores que outros, e nunca reclamei, disse à revista da loja virtual Net-a-Porter.
Depois de um problema no tornozelo, a atriz foi ao especialista e descobriu o resultado do abuso dos saltos.
"Fui ao ortopedista e ele disse: 'Seus pés fizeram coisas que não deveriam. Esse osso aqui foi você quem fez crescer, ele não deveria estar aqui'. A moral da história é que não posso mais com saltos. É triste porque meus pés me levaram para o mundo todo, mas no fim eles me disseram: 'Você sabe de uma coisa? Estamos cansados, você poderia só colocar uns sapatos baratinhos na gente?'", brincou.
______________________________
Amiga das grandes grifes de sapatos - como os Manolo Blahnik que eram vício de sua personagem em Sex and the City - Sarah Jessica Parker quer dar um tempo dos saltos. Depois de tantos anos sobre os high heels, a atriz percebeu que isso estava causando danos aos ossos de seus pés.
"Durante dez anos eu literalmente corri em saltos. Trabalhava 18 horas por dia e nunca os tirava nem me queixava", contou à revista do Net-a-Porter. Em visita ao ortopedista, Sarah descobriu que o problema era mais sério que pensava. "Eu fui ao médico e ele disse: 'Seus pés fazem coisas que não estão aptos para fazer. O osso nele foi criado por você, ele não pertence ao lugar onde está'".
E aposentar os saltos não é uma coisa fácil para a eterna Carrie Bradshaw. "É triste porque meus pés me levaram para o mundo todo mas às vezes eu sentia eles dizerem 'nós estamos cansados, você pode simplesmente parar?'", diverte-se.
E aí? Qual sua opinião como podólatra?
clique nas imagens para ampliar