Pés geladinhos, merecem mais carinho
by dougdink
Este post é em homenagem a todo esse frio.
Eu não sei como tá por aí, em todo o Brasil, mas o fato é que aqui em São Paulo - capital o frio tá gelando bem!
Não é nenhuma novidade o clima maluco, e tampouco é novidade falar em frio. Por exemplo, a turma lá dos pampas bem sabe o que é enfrentar um inverno e estar sempre com os pés gelados.
A metáfora Pécolé não é a toa.
Pois você sabia que existem "eletrodomésticos" que foram inventados para os pés enfrentarem tanto frio?
Sim, além de recorrer ao escalda pés em água quentinha, ou aos footspas que existem no mercado, você pode procurar por umas soluções menos comuns.
Já ouviu falar em Escalfeta?
Pelo dicionário o significado é: Recipiente pequeno, em forma de caixa, com tampa perfurada ou gradeada, em que se colocam brasas para aquecer os pés.
É um aparelho antigo. Dos tempos dos avós e difícil encontrar hoje em dia. Mas é uma solução e tanto.
E tem também as tais pantufas elétricas! Pode-se dizer que substituem as tais escalfetas, nos dias de hoje, em que a modernidade é toda ligada na eletricidade, ou então diretamente na USB (como é o caso do modelo na foto). Experimente colocar seus pesinhos numa dessas!? Certamente será uma experiência bem gostosa e relaxante, mas não me pergunto sobre o risco de levar um choque! rs
Mais uma opção.Que tal esse mix de cobertor e tapete elétrico?
Já vem no formato ideal e design aconchegante.
Falando em design, a imagem que ilustra esse post tem um sapato com design ideal para os pés gelados e os pécolés.
Os saltos em forma de casquinha de sorvete, são divertidos e ainda por cima nos remetem a um pensamento inevitável na cabeça de um podólatra, sempre disposto a lamber e chupar um sorvete de pé!
Falando em podólatra, quer mais uma dica para esquentar os pés gelados? Então trate já de adquirir um podolátra! Pés quentinhos, massageados e beijados e o clima sempre vai esquentar, seja qual for a temperatura dos termômetros!
by dougdink